O Serviço de Otorrinolaringologia conta com uma equipe experiente e estrutura de ponta para atender as principais doenças da área: otologia, otoneurologia, rinologia funcional e estética, laringologia, fonocirurgia (cirurgia da voz), foniatria e cirurgia dos tumores de cabeça e pescoço, em adultos e infantil. Entre seus diferenciais estão avaliação e tratamento da vertigem com exames audiológicos e de vectoeletronistagmografia; avaliação dos distúrbios da fala e da linguagem com exames de audiologia, teste de processamento auditivo, otoemissões acústicas e teste da orelhinha de rotina nos recém-nascido. Além disso, conta com exame da função da tuba auditiva. O departamento dispõe de equipe especializada da fonoaudiologia para avaliação e reabilitação, incluindo teste de prótese auditiva.
O coordenador do Núcleo de Cuidados Paliativos do Hospital São Lucas da PUCRS, Lucas Ramos,...
O Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, também conhecido como...
Cerca de 10 mil pessoas necessitam de bolsas de sangue, diariamente, no Rio Grande do Sul. Pensando...
O dia 10 de setembro é marcado pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio,...
A chuva dos últimos dias deixou prejuízos incalculáveis para milhares de...
Durante setembro, a Igreja Católica no Brasil celebra o Mês da Bíblia,...
Eu estou bem feliz aqui. As enfermeiras, os médicos, os profissionais da limpeza, da hotelaria, os nutricionistas cuidam muito bem de mim. Um dia, conversando com a nutricionista Thais Scherer, eu notei o quão importante é o trabalho das pessoas que fazem o meu alimento. Depois disso, eu resolvi conhecer os cozinheiros e fazer uma carta em forma de agradecimento por todo o carinho que eles tiveram comigo.
Fui muito bem acolhido pela equipe de neurocirurgia. Vim para o hospital por que estava com um tumor na hipófise, o que comprometia a minha visão. Já na UTI eu estava com a visão recuperada, com a minha saúde e a minha vida. Então, meu muito obrigado a todos, incluindo a equipe de enfermagem, de técnicos, enfim, a todos que se envolveram comigo. Eles me acolheram de um forma tão grande que eu também me envolvi.
Depois de uma longa internação, pedi à equipe para pegar um ar livre e ver o sol. Com o pessoal da fisioterapia e com os Doutorzinhos ganhei um passeio na rua e foi muito legal, bem revigorante. A gente se divertiu muito.
Eu fui a vários lugares e minha dor continuava sempre. E eu, que não conseguia nem colocar o pé no chão, no dia seguinte à cirurgia já estava caminhando. Agradeço muito pela dedicação em minha cirurgia pulmonar.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar