Cafés com o diretor abrem espaço para diálogos sobre o presente e o futuro do hospital

Na última sexta-feira. 16, aconteceu mais uma edição do Café com o Diretor, um momento de escuta ativa, marca da gestão do HSL. O encontro contou com representantes das áreas administrativas e de apoio, e com os diretores Leandro Firme, geral; administrativo, Saulo Mengarda; e assistencial, Simone Ventura. O evento foi marcado por bate-papo, diálogos abertos e trocas para a construção coletiva e contínua do presente e do futuro da instituição.

Quem participa dos encontros aprova a iniciativa. A auxiliar administrativa Maria Medianeira afirma que a oportunidade foi muito gratificante. “Pude estar com meus colegas e com a direção e dizer que compramos este trabalho que está sendo desenvolvido. Estamos juntos neste movimento”. Matheus Fagundes, auxiliar administrativo da noite, acredita que estes momentos são muito oportunos e produtivos. “Estar perto da direção e visualizar este novo momento devolução que estamos vivendo é muito bacana”. Para a técnica de nutrição Flávia Elis de Oliveira, o sentimento é de gratidão. “Foi uma alegria participar e poder falar um pouquinho do meu trabalho”.

Quem também participou do encontro foi a auxiliar administrativa Sandy Campos. “Foi um momento muito especial e inspirador. Tivemos trocas com os nossos colegas e com a direção e assim nos sentimos participantes ativos do reposicionamento do HSL”. Analista de recrutamento e seleção, Mariana avalia que o encontro é um momento de reconhecimento a todos os colaboradores. “É um momento de muita troca e de muita partilha. Esperamos continuar evoluindo e crescendo junto com o hospital”.

Todos os meses, diferentes grupos participam do Café. A abertura e acolhimento são sempre realizados pelo Serviço de Pastoral e Solidariedade.