Descubra a excelência em cuidados endocrinológicos no Hospital São Lucas da PUCRS. Com uma equipe de especialistas altamente qualificados, estamos dedicados a cuidar do funcionamento das glândulas e tratar uma variedade de doenças endócrinas.
A endocrinologia é uma especialidade vital, especialmente diante do aumento global de condições como obesidade e diabetes. Com base em dados do Ministério da Saúde, cerca de 96 milhões de brasileiros enfrentam problemas relacionados ao excesso de peso, destacando a importância de cuidados especializados.
Nossa equipe endocrinológica atende a diversas necessidades:
No Hospital São Lucas, oferecemos uma gama completa de serviços, incluindo consultas ambulatoriais, atendimento de emergência e suporte hospitalar. Nossa infraestrutura inclui laboratórios clínicos e centros de diagnóstico de imagem totalmente equipados para garantir diagnósticos precisos e tratamentos eficazes.
Compreendemos a importância de um diagnóstico rápido e preciso. Por isso, oferecemos uma variedade de exames diagnósticos, como dosagens hormonais, ecografias, tomografias e ressonâncias magnéticas, realizados internamente para garantir conveniência e qualidade de atendimento. Nossa equipe está disponível para consultas ambulatoriais, atendimento de emergência e apoio hospitalar, garantindo que todos os pacientes recebam o tratamento necessário, quando necessário.
Confie no Hospital São Lucas da PUCRS para cuidar da sua saúde endocrinológica com excelência e compromisso. Agende sua consulta hoje mesmo.
O tratamento não é simples, pois depende de melhora nos hábitos alimentares, atividade física regular e, em alguns casos, uso de medicamentos ou cirurgia. É uma doença crônica e depende de cuidados constantes por toda a vida.
Para saber se está com hipotireoidismo é necessário a realização do exame de sangue de TSH, o qual terá um valor acima da referência do laboratório.
Apenas em situações específicas: infertilidade masculina ou feminina, alteração da produção dos hormônios sexuais, presença de secreção láctea fora do período normal (gestação e período de aleitamento); e doenças da hipófise.
Sim. A causa do diabetes tipo 2 é multifatorial, tendo influência genética, mas também comportamental. Ela está diretamente relacionada ao sobrepeso e obesidade que pode ser causada pela ingestão excessiva de calorias (não apenas doces) e sedentarismo.
Sim. O mais comum é o do tipo 2 que ocorre em pessoas com excesso de peso e sedentárias cujo tratamento inicial é com dieta, atividade física e medicamentos. O diabete tipo 1 sempre necessita aplicação de insulina.
Médica residente do serviço de Geriatria do HSL PUCRS, Dra. Camila Medeiros, explica...
Acompanhamento com especialista é fundamental para acelerar a recuperação e...
Evento reúne executivos, gestores e profissionais da saúde a fim de estabelecer novos...
Conhecida como uma doença caracterizada por níveis elevados de glicose no sangue,...
Lei Geral de Proteção de Dados pode uma ser aliada na prevenção de fraudes,...
Epilepsia é uma das doenças neurológicas mais comuns e atinge cerca de 2...
Eu estou bem feliz aqui. As enfermeiras, os médicos, os profissionais da limpeza, da hotelaria, os nutricionistas cuidam muito bem de mim. Um dia, conversando com a nutricionista Thais Scherer, eu notei o quão importante é o trabalho das pessoas que fazem o meu alimento. Depois disso, eu resolvi conhecer os cozinheiros e fazer uma carta em forma de agradecimento por todo o carinho que eles tiveram comigo.
Fui muito bem acolhido pela equipe de neurocirurgia. Vim para o hospital por que estava com um tumor na hipófise, o que comprometia a minha visão. Já na UTI eu estava com a visão recuperada, com a minha saúde e a minha vida. Então, meu muito obrigado a todos, incluindo a equipe de enfermagem, de técnicos, enfim, a todos que se envolveram comigo. Eles me acolheram de um forma tão grande que eu também me envolvi.
Depois de uma longa internação, pedi à equipe para pegar um ar livre e ver o sol. Com o pessoal da fisioterapia e com os Doutorzinhos ganhei um passeio na rua e foi muito legal, bem revigorante. A gente se divertiu muito.
Eu fui a vários lugares e minha dor continuava sempre. E eu, que não conseguia nem colocar o pé no chão, no dia seguinte à cirurgia já estava caminhando. Agradeço muito pela dedicação em minha cirurgia pulmonar.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar