Urologistas do HSL estarão no shopping Iguatemi neste sábado para alertar população sobre o câncer de próstata

Neste sábado, 13 de agosto e véspera do Dia dos Pais, a equipe de Urologia do Hospital São Lucas da PUCRS estará no shopping Iguatemi em Porto Alegre para uma ação especial: é o Sua Saúde Não Pode Esperar, um movimento que quer levar informações à sociedade sobre a importância do rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação é uma parceria com o centro comercial, que está com uma promoção especial alusiva à data e tem o São Lucas como um dos hospitais que concorrem a uma doação de 10 mil reais com notas fiscais cadastradas pelos consumidores.

Das 10h às 22h, os urologistas estarão presentes para conversar, principalmente, com os homens que estejam passando pelo local para abordar e esclarecer assuntos como fatores de risco para a doença, exames indicados já a partir dos 45 anos, importância do exame de toque e tratamentos possíveis - cada vez mais avançados - entre outros tópicos.

Com um tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto. Por isso, os médicos estarão presentes durante toda a ação.

Então, fica a dica: passe pelo Shopping Iguatemi e confira o nosso espaço no segundo andar, próximo à loja Zara.

Ah! Aproveite para escolher o presente do Dia dos Pais, cadastre as suas notinhas e não esqueça de marcar o São Lucas como o escolhido para receber a doação!