UMBRASIL LANÇA O RELATÓRIO SOCIAL DO BRASIL MARISTA 2022

Relatório Social do Brasil Marista 2022 inclui informações sobre a atuação Marista nas áreas de Educação Básica, Educação Superior, Solidariedade e Direitos Humanos, Saúde, Evangelização e Voluntariado, Responsabilidade Socioambiental, Risco e Compliance, Editorial, Representação Institucional, Patrimônio Histórico e Espiritual Marista, além de informações de base contábil, gerencial, econômica e social.

Brasil Marista em números

No exercício 2022, no território brasileiro, mais de 140 mil estudantes, entre crianças, jovens e adultos, tiveram acesso à educação de qualidade nas 97 escolas Maristas de Ensino Básico e nas 2 unidades de Ensino Superior, que estão distribuídas em 25 estados e no Distrito Federal.

Para o Irmão José Augusto Júnior, diretor-presidente da Umbrasil, o Relatório é um importante instrumento de divulgação da missão marista: “crescemos com novas iniciativas, planejamento e estratégias, sempre com o compromisso social e mantendo os valores que nos fizeram chegar até aqui: solidariedade, espírito de família, espiritualidade, interculturalidade, simplicidade, amor ao trabalho e presença", reforça.

Com o objetivo de apresentar aos diversos interlocutores as conquistas, iniciativas e os esforços conjuntos para o fortalecimento da missão marista no Brasil, a publicação anual do Relatório é cuidadosamente acompanhada pelo Grupo de Trabalho formado por representantes das três Províncias do Brasil Marista (Província Marista Brasil Centro-Sul/Grupo Marista, Província Marista Brasil Centro-Norte/Marista Centro-Norte e Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista) e coordenado pela União Marista do Brasil (Umbrasil).

Confira o Relatório Social do Brasil Marista 2022: