Segunda edição do Cabelaço arrecada mais de 100 mechas de cabelo para confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento oncológico

A segunda edição do Cabelaço, uma ação alusiva à campanha Outubro Rosa, arrecadou mais de 100 mechas de cabelo na última segunda-feira, 16. A iniciativa foi promovida pelo Hospital São Lucas da PUCRS em parceria com o Grupo Oncoclínicas e aconteceu no Centro de Bem-estar do hospital.  

Os participantes doaram, no mínimo, 15 centímetros de cabelo, que, agora, serão destinados à confecção de perucas que serão doadas para pacientes em tratamento oncológico no HSL. Além disso, a comunidade em geral ainda pode participar da ação levando lenços e mechas de cabelo já cortadas na sala 226 do Serviço de Pastoral e Solidariedade, no 2º andar do HSL.  

A ação contou, pelo segundo ano consecutivo, com a parceria do salão Hugo Beauty, que viabilizou a participação de 12 cabeleireiros que fizeram os cortes de forma voluntária e gratuita. “É com grande orgulho que participamos mais uma vez dessa iniciativa que tem um significado imensurável para nós, pois ela transcende a estética e alcança o âmago da solidariedade e do apoio às pessoas em momentos delicados de suas vidas", afirmou a diretora do salão Hugo Beauty, Gabriela Niederauer. 

“Uma mechinha do nosso cabelo devolve toda a autoestima para a paciente. Esse é o segundo ano que eu estou doando alguns centímetros do meu cabelo e eu participo desse projeto com muito orgulho”, destacou a gestora de OPME do HSL, Ana Cristina Rocha De Oliveira. “Como é uma luta muito difícil, ter autoestima e se sentir bonita também é importante, então essa ação é uma forma de ajudarmos as pacientes a caminharem adiante e confiarem no seu tratamento”, destacou o técnico de Informática do hospital, Moroni de Lucas Salgado.