LIDERANÇAS PARTICIPAM DO SEMINÁRIO DE GOVERNANÇA E GESTÃO DA REDE MARISTA

Na última sexta-feira, 7 de julho, ocorreu o evento Seminário de Governança e Gestão Marista. Em sua 11ª edição, o evento foi realizado na PUCRS e contou com palestras que abordaram perspectivas do cenário econômico e social brasileiro, reflexões sobre liderança marista servidora e os principais desafios de gestão das áreas de atuação da instituição.

Em sua fala de abertura do evento, o provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia e presidente da Rede Marista, Irmão Deivis Fischer, reforçou a importância do Seminário como um espaço de formação para os líderes maristas. “É preciso repensar constantemente nossos modelos de gestão e prioridades para que possamos responder com audácia aos desafios do nosso tempo", avalia Fischer.

O diretor geral do São Lucas, Saulo Mengarda, participou da programação no painel do Seminário que teve como tema "Construindo a Missão: liderança e ousadia para novos tempos" ao lado do Irmão Deivis Fischer, do Irmão Evilázio Teixeira e do Irmão Natalino de Souza, presidente do Conselho de Administração do Marista Brasil.

Neste espaço, onde os líderes apresentaram um panorama sobre as tendências e desafios de cada uma das frentes de missão da Rede Marista, Mengarda falou sobre os desafios e as iniciativas no hospital a partir dos eixos do plano estratégico elaborado junto às lideranças, nas perspectivas econômico-financeira, sociedade, processos internos e de aprendizagem e crescimento.

"Foi um momento para compartilhar com os demais gestores e Irmãos, um pouco da nossa trajetória e dos desafios que o São Lucas enfrenta no dia a dia. Com presença e olhos no futuro, iniciamos esse debate com foco nas demandas que precisamos entregar diariamente, mas também pensando sempre no nosso planejamento para o futuro", ressaltou.