Hospital São Lucas recebe prêmio Melhor Pet Friendly 2022

Nesta semana, o Hospital São Lucas da PUCRS recebeu o destaque de inclusão pet pelo Projeto Pata Amiga no prêmio Melhor PET Friendly, do Guia Pet Friendly 2022. Neste ano, a quarta edição do prêmio reconheceu os estabelecimentos brasileiros que recebem animais de estimação com amor, carinho e estrutura em categorias como cidades, restaurantes, cafés e padarias e entre outras. 

O projeto Pata Amiga, que tem coordenação geral da diretora assistencial do HSL, Simone Ventura, teve início em 2019 e tem o objetivo de proporcionar a visita do animal de estimação em um momento delicado como é o de uma internação hospitalar. A iniciativa autoriza que pacientes internados recebam a visita de seus pets, de acordo com as orientações da instituição e com acompanhamento dos profissionais responsáveis.  

“Agradecemos ao Guia Pet Friendly, assim como sua criadora Cris Berger, pelo reconhecimento. Nosso objetivo com a ação é tornar a experiência e o ambiente hospitalar mais acolhedores e alegres para as famílias que vivem momentos dentro deste ambiente”, destaca Simone. “A inserção dos animais nos traz benefícios inigualáveis. Esses encontros, como vimos muitas vezes, podem ser traduzidos em amor, alegria e leveza por parte dos pacientes, familiares e equipes, pois traz alívio, reduz o estresse e ajuda na recuperação”, complementa.