Gestão e protagonismo: segunda edição do Pipeline de Lideranças promove qualificação e desenvolve gestores intermediários

Com objetivo de promover conhecimento para as lideranças intermediarias, o Hospital São Lucas da PUCRS iniciou, nesta quarta-feira, 12, a segunda edição do Pipeline de Lideranças. O programa de desenvolvimento profissional tem como objetivo reunir colaboradores de diferentes áreas para treiná-los e qualificá-los em busca de melhorias nos processos institucionais, além de desenvolvê-los como protagonistas de suas ações.  

A qualificação tem duração de quatro meses e é constituída por quatro módulos, que são ministrados pela consultora da 3UP Talentos, Katia Magni. Durante as aulas, as lideranças debatem sobre autoconhecimento, aprendem a utilizar ferramentas de gestão como o feedback com seus liderados, além de compartilharem conhecimentos sobre resultado e mentoria.  

Para o diretor geral do HSL Saulo Mengarda, a ideia é tornar o Pipeline de Lideranças um treinamento de constância, pois ter líderes com competências estratégicas e práticas para todos os movimentos dentro do HSL é uma necessidade da instituição. “Aqui é o momento de trocar ideias e adquirir as ferramentas e o conhecimento necessário para colocar em prática em nossos processos. Além disso, é um momento para tirar dúvidas e entender como engajar os demais colaboradores em busca da excelência”, destacou.  

“Essa é a segunda turma desse treinamento e o que nos instigou a continuar promovendo foi o depoimento de quem participou da primeira turma, pois eles falaram que saíam de cada módulo com vontade de colocar em prática e fazer a diferença, e essa fala nos mostra que estamos no caminho certo”, completou a gerente de Gestão de Pessoas, Patrícia Campos.  

Katia frisou que as dinâmicas em grupo são sempre importantes, pois cada liderança entrega um pouco de si, compartilha os seus conhecimentos e também aprende com os colegas. “Os resultados aparecem quando fazemos juntos e é isso que eu vejo acontecer no Hospital São Lucas. Esse treinamento é uma forma de valorizar as pessoas e as entregas que elas fazem diariamente, então eu desejo que esses quatro meses sejam proveitosos e de muita aprendizagem”, finalizou.