Ensino e saúde: serviço de Psiquiatria do Hospital São Lucas da PUCRS recebe psiquiatras da Jassen para treinamento e preceptoria

Quando o conhecimento e a experiência dos nossos profissionais se unem a uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, quem ganha são os pacientes que sempre terão tratamentos inovadores à disposição. Por isso, na última semana, o Serviço de Psiquiatria do Hospital São Lucas da PUCRS recebeu pesquisadores da Janssen de todo o Brasil para fazer uma preceptoria voltada a mostrar o grande e reconhecido potencial do hospital e do campus da saúde, principalmente em relação às terapias contra à depressão.  

Cerca de 20 psiquiatras passaram o dia com a equipe, visitando o hospital, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul e o Health Plus, no BioHub da Tecnopuc. "Tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre o que fazemos no HSL e no ecossistema de saúde aqui da PUCRS, e sobre o nosso portfólio de tratamentos avançados em psiquiatria. Além disso, os participantes puderam entender como conduzimos o tratamento com Escetamina via spray nasal, o qual somos um centro de referência, e abordamos também sobre o modelo de cuidado e de assistência que trabalhamos na Instituição”, destacou o médico psiquiatra do HSL e professor da PUCRS, Dr. Lucas Spanemberg.  

“Foi um dia extremamente produtivo, com muito foco em ciência, educação e inovação. Para nós da Jassen, foi um prazer estarmos aqui hoje nessa parceria educacional”, ressaltou a gerente médica de neurociências da Janssen Brasil, Dra. Francine Dalpian.