Diretor administrativo e financeiro do HSL participa de debate sobre os desafios da saúde pública gaúcha promovido pela Federasul
Nesta quarta-feira, 3 de abril, o diretor administrativo financeiro do Hospital São Lucas, Rogério Pontes Andrade, representou a instituição no “Tá na Mesa Federasul”, um dos eventos de maior sucesso e tradição da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul, considerado um dos principais pontos de encontro do mundo empresarial do Estado. O objetivo da iniciativa é reunir palestrantes convidados, empresários e executivos para a discussão de ideais, tendências, ações e projetos ligados ao desenvolvimento econômico, político e social do Estado e do Brasil.
Na oportunidade, o diretor do HSL, juntamente o presidente do Hospital de Clínicas de Carazinho, Jocélio Cunha, o diretor geral da Santa Casa de Porto Alegre, Júlio Flávio Dornelles de Matos, e o administrador do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Luciney Bohrer, abordou os desafios da saúde pública gaúcha no financiamento cruzado entre SUS e planos de saúde, fazendo uma referência à realidade do sistema filantrópico.
De acordo com Andrade, as questões relacionadas aos serviços de saúde e sua sustentabilidade são temas de grande complexidade e demandam soluções complexas. “A iniciativa da Federasul em promover este encontro dos gestores hospitalares com representantes do setor empresarial gaúcho vai ao encontro a essa busca de soluções efetivas para o segmento da saúde. Nós do Hospital São Lucas ficamos honrados com o convite, pois, com nosso Campus da Saúde, queremos ser parte da solução para os desafios que se impõem”, destacou.
O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa parabenizou os gestores pela síntese, transparência e seriedade nas apresentações. "Este, com certeza, foi o primeiro de muitos debates nesta área que a Federasul promoverá, pois estamos com esse polo de desenvolvimento que é o HUB da saúde e estamos dispostos a mediar esses debates, começando pelas redes filantrópicas, partindo, quem sabe, para as redes pública e privada, sempre colocando tudo sobre a mesa com transparência para reunir ideias e promover a saúde”, finalizou.