DIA DE CHAMPAGNAT: VIVER A MISSÃO COM PAIXÃO

No dia 6 de junho, celebramos a festa de São Marcelino Champagnat. O jovem que foi capaz de ler os sinais dos tempos, de perceber as intuições do Espírito e de responder com audácia às urgências do mundo, é nossa inspiração para seguirmos a missão marista há mais de 200 anos.

Com seu exemplo de liderança servidora, Champagnat nos ensina que com paixão e amor pelo que fazemos somos capazes de transformar muitas vidas. “Contamos com a experiência de um Fundador que foi capaz de animar, acompanhar e formar, com entusiasmo e constância, a quem sentia o chamado de Deus para viver a vocação Marista. Sua entrega incansável gerava entusiasmo e compromisso nas pessoas que se encontravam com ele", afirma o Superior-Geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez.

Em sua mensagem para festa de São Marcelino Champagnat, o Superior-Geral nos deixa um convite: “continuar nossa missão entre os jovens com paixão e criatividade, buscando fazer de cada um de nossos centros educativos e sociais um lar de luz que cuida da vida, gera nova vida", enfatiza Sánchez.