Coordenador do Núcleo de Cuidados Paliativos do HSL participa do 6º Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos

O coordenador do Núcleo de Cuidados Paliativos do Hospital São Lucas da PUCRS, Lucas Ramos, representou a instituição no 6º Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro, no Centro de Convenções do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), em São Paulo, com o tema "Cuidados Paliativos para todos”. O encontro, que reuniu os maiores e mais renomados serviços de cuidados paliativos do país, teve como objetivo principal discutir e fomentar políticas públicas e de educação na área. 
 
Representando nossa equipe multidisciplinar, Ramos apresentou a história do Núcleo de Cuidados Paliativos desde o seu ano de fundação, em 2017, e a Acreditação do Programa Quality End of Life Care for All (QELCA). O hospital, aliás, foi a primeira organização de saúde de Porto Alegre a adotar o QELCA, que foi desenvolvido pela instituição de saúde britânica St Christopher’s Hospice, no Reino Unido, e agora está em fase de expansão em outros países, sendo o Brasil um dos locais de abrangência.